domingo, 20 de março de 2011

Por falar em moda...

Logo no início pensei em fazer um blog que falasse de moda, entre outras coisas. Mas olhando bem pro blog, já falei de tudo um pouco, menos de moda!!! Pra isso resolvi colocar algumas de minhas inspirações para a construção do meu trabalho do final do ano passado.
Nem todo mundo sabe, mas sou formada em Publicidade, mas gosto mesmo é de moda! Por conta disso estou no último ano de um curso livre de Design de Moda na Escola Panamericana de Arte e Design.
Para este trabalho, que tinha como tema "Atlantic City, 1920" usei como referência a década de 20 e o seriado "Boardwalk Empire" (Canal HBO), que tem como base da trama a Lei Seca imposta em Atlantic City, EUA, em meados dos anos 20. A corrupção e o dinheiro ilegal movimentavam o mercado concorridíssimo dos cabarés, que se tranformaram em pontos de encontro de gângsters que nutriam a marginalidade e os negócios ilegais.
Em uma de minhas pesquisas, descobri o estilista Antonio Marras (http://www.antoniomarras.it/), italiano, que fez um desfile da coleção Outono/Inverno 2004/2005 baseado no tema anos 20. Sente só se não é inspirador:


A partir daí muitas ideias surgiram e eu tinha como missão falar dos anos 20 sem parecer clichê. Foi então que decidi brincar com peças masculinas, mas sem perder a feminilidade, diminuir os comprimentos e criar muitas camadas, através de sobreposições.
Usei pouca estampa, mas muitos detalhes. Melhor que eu falar é vocês verem:








E o resultado disso tudo é esse:



Isso tudo me rendeu uma nota "B", que é considerada uma boa nota.
É isso! O que acharam???
Comentem!!!

Beijokas

2 comentários:

  1. Ahasa Mary Anne!

    Porque o vestidinho é lindo e FOI CARO!

    #DescontraçãoEmCristo

    Marcos Aznar

    ResponderExcluir
  2. Aeee Mari!! Trabalho muito lindoo! Parabéns amiga
    vc vai longe!!!

    Bjus
    Thaís Baraldi

    ResponderExcluir