sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mocotó - Restaurante e Cachaçaria

"Zente", semana retrasada foi meu aniversário e, como já ando meio velhinha, resolvi não fazer nenhuma baladinha. Fui com meus pais, namorado e amigos a um restaurante aqui na zona norte: Mocotó!

Já tinha lido bastante a respeito, mas nunca tinha tido a oportunidade de conhecer. Sabem de uma coisa: não me arrependi nem um pouco!!! A comida é ótema, mas boa mesmo!!!


A história começa em 1973 com a vinda do Sr. José de Oliveira de Almeida de Mulungu, no sertão de Pernambuco, pra tentar a vida em São Paulo. No início, em sociedade com dois irmãos, abriu a "Casa do Norte Irmãos Almeida" na Vila Aurora. Depois de mais ou menos 1 ano, montou seu próprio bar na Vila Medeiros.
O que fazia sucesso no início era o famoso caldo de mocotó e ele ficou tão famoso que o espaço começou a ficar pequeno pra comportar a quantidade de gente! Foi assim que, em 1979 resolveu abrir uma "filial" do outro lado da rua. No começo eram a loja de produtos do norte e um bar que servia refeições. Seguiram juntos por muito tempo, mas 1994 a decisão foi de fechar a Casa do Norte e transformar o bar em um restaurante e empório.
Pois é, a casa já tem 33 anos e até hoje Seu José Almeida ainda é figurinha carimbada e participa ativamente das atividades do estabelecimento. Hoje em dia o restaurante é administrado pelo seu filho, Rodrigo Oliveira, que também é o chef de cozinha, ou seja, receita de sucesso, tanto que o Mocotó já é notícia em respeitados guias de "Comes e Bebes"!




Histórias à parte, a comida é muito boa mesmo! É tudo feito com tanto carinho, que saí de lá satisfeita em todos os sentidos: local bacana, comida boa, família e amigos e meu aniversário!!!! Não podia ter sido melhor!


Pra quem quiser conhecer:


 Bjokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário