sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Desafio: jeans e blusa branca - Parte II

Vamos lá pra segunda parte do desafio. Na primeira falamos de roupas à vontade, tipo esporte, pra ficar em casa, sair na informalidade, dar uma volta, ou chame como quiser!

Agora vamos falar um pouco mais sério: roupa pra trabalho! Claro que alguns empregos mais formais não permitem o uso do jeans, ou se permitem, desde que seja arrumadinho, de sapato de salto (no caso das mulheres e algumas bichas mais abusadas) ou sapato social (no caso dos homens). Portanto se você não tem certeza se a empresa adota o "Casual Day" não se arrisque! Mas se você sentiu que de sexta é possível dar uma relaxada (sem avacalhar, #pelamordedeus), tem umas boas dicas pra você.

Só ressaltando que nas fotos temos várias pessoas com estilos diferente, e características bem distintas umas das outras, e é isso que é legal! Não estamos aqui pra ditar regras pra ninguém, somente mostrar como nos saímos diante de cada desafio!

Desafio parte II: trabalho

Maroca
Paletó preto, blusa branca, lenço colorido pra dar uma cor, jeans, meia calça preta e sapato de salto preto

                                                detalhes: clutch pink e anéis pra complementarem o visual, o lenço phyno da minha mãe e a make leve




Vini
 O Vini abusou da sobreposição: blazer cinza, malha estampada preta, colete preto, blusa branca, black jeans e tenis preto.

detalhes: o tenis, apesar de preto, tem detalhes em amarelo que dão um modernidade ao visual. E ele resolveu arriscar com o gorro! 


Ingrid
 Casaco xadrez, blusa branca, cachecol preto com brilhos, jeans  sapatilha azul.

detalhes: sapatilha de veludo azul e colar e pérolas pra não errar!


Carina
 Casaco preto, a boa e velha camisa branca, cachecol xadrez (no melhor estilo Burberry), cinto largo, black jeans e bota preta. 

detalhes: bota rasteira e cintura marcada.


Gladis
Casaco de tweed, blusa branca, pashmina branca, jeans e botas pretas de bico fino.


Marco
blazer bege, blusa branca (por baixo pq tava frio), malha preta, jeans e sapatênis marrom (ahazô nas participações especiais, hein prof.).


Nestes casos nenhum de nós trabalha em ambiente formal, portanto deu até pra ousar um pouco mais, como o tenis do Vini, por exemplo. Agora se no seu caso isso não é permitido, adapte!!!
Com criatividade e bom senso é possível estarmos adequados a várias situações.
Exercite as possibilidades que você tem no seu guarda-roupa. Vale a pena!

Bjokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário